REN aprova pagamento de dividendos de 15,4 cêntimos por ação
Os acionistas da REN aprovaram em assembleia geral o pagamento de 15,4 cêntimos por ação. Os restantes 9 cêntimos serão pagos a partir do dia 16 de maio de 2023.
Os acionistas da Rede Energética Nacional (REN), reunidos em assembleia geral, aprovaram o pagamento de dividendos brutos no valor de 15,4 cêntimos por ação, relativamente ao exercício de 2022.
De acordo com o comunicado emitido esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do valor agora pago, 6,4 cêntimos foram distribuídos em dezembro. Os restantes 9 cêntimos serão pagos a partir do dia 16 de maio de 2023, indica a nota.
“No dia 27 de abril de 2023 a assembleia geral anual da REN aprovou o pagamento de dividendos no valor de 15,4 cêntimos por ação relativamente ao exercício de 2022. Em dezembro foram pagos 6,4 cêntimos por adiantamento sobre lucros, os restantes 9 cêntimos encontram-se a pagamento a partir do dia 16 de maio de 2023″, informa a nota.
A proposta, hoje aprovada, foi anunciada no âmbito dos resultados apresentados em março e referentes ao fecho do ano de 2022. Nesse ano, a entidade liderada por Rodrigo Costa viu os lucros subirem 15% para 111,8 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
REN aprova pagamento de dividendos de 15,4 cêntimos por ação
{{ noCommentsLabel }}