Santander quer investir mais 400 milhões de euros em educação até 2026

O banco destinou mais de 2.200 milhões de euros e apoiou mais de um milhão de estudantes, profissionais, projetos empreendedores e PME através de acordos com mais de 1.300 universidades de 25 países.

Com um total de 2.200 milhões de euros investidos em educação, o banco Santander planeia destinar mais 400 milhões de euros ao ensino entre 2023 e 2026, anunciou Ana Botín, presidente do Santander e da Universia, durante o V Encontro Internacional de Reitores Universia, em Valência, Espanha.

“As universidades têm um papel decisivo na sociedade. Quando a universidade avança, a sociedade progride. Já investimos mais de 2.200 milhões de euros em educação. Planeamos investir mais 400 milhões no fomento à educação, à empregabilidade e ao empreendedorismo no período 2023 – 2026”, afirmou durante a sua intervenção.

Até agora, o banco destinou mais de 2.200 milhões de euros e apoiou mais de um milhão de estudantes, profissionais, projetos empreendedores e PME através de acordos com mais de 1.300 universidades de 25 países.

Destacando aqueles que que são os principais temas do quinto ano do encontro de reitores — formação contínua, inovação e cooperação entre universidade e empresas —, a presidente do Santander disse que em todas estas áreas houve progressos notáveis, mais “ainda há muito a fazer”. “Temos de fazer coisas distintas, em lugares e maneiras distintas”, reforçou.

O V Encontro Internacional de Reitores Universia decorre até quarta-feira e reúne, em Valência, mais de 1.200 pessoas, entre as quais 700 reitores de 14 países, que representam cerca de 14 milhões de estudantes.

*O ECO Trabalho viajou a Valência (Espanha) a convite do Santander

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander quer investir mais 400 milhões de euros em educação até 2026

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião