Fundação Santander Portugal lança 600 bolsas para capacitar PME na sustentabilidade

Podem candidatar-se quadros diretivos, trabalhadores, colaboradores, sócios, gerentes, consultores e demais colaboradores.

É já amanhã que abrem as candidaturas para as 600 bolsas da Fundação Santander Portugal, no âmbito da sustentabilidade empresarial, destinadas a profissionais de Pequenas e Médias Empresas (PME) que pretendam adquirir e desenvolver competências e conhecimentos na área do chamado ESG (Ambiente, Social e Governação). As candidaturas decorrem até 16 de abril.

“Um dos principais objetivos é que, no final do programa, os participantes possam conhecer os principais conceitos que estão na origem da sustentabilidade empresarial. Identificar riscos e oportunidades, definir e introduzir a sustentabilidade como estratégia empresarial, conhecendo alguns estudos sobre empresas que adotaram a sustentabilidade como estratégia empresarial, é um dos componentes do programa ESG para PME”, detalha a Fundação Santander Portugal, que lança as bolsas em parceria com o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o
Desenvolvimento Sustentável, que representa mais de 150 empresas que se comprometem com a sustentabilidade e integra a rede global do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

A iniciativa pretende que os participantes fiquem a conhecer as quatro dimensões da sustentabilidadepeople, profit, purpose e planet – e o seu impacto na cadeia de valor, bem como a importância da relação com os mais variados stakeholders ao longo da cadeia de valor, numa ótica de colaboração e aplicação de soluções.

Podem candidatar-se quadros diretivos, trabalhadores, colaboradores, sócios, gerentes, consultores e demais colaboradores, bastando que sejam maiores de 18 anos e tenham uma ligação profissional a uma PME portuguesa ou sediada em Portugal, possuindo bons conhecimentos de língua inglesa e ser fluente em português.

Os interessados devem inscrever-se até 16 de abril através da plataforma www.santanderx.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Santander Portugal lança 600 bolsas para capacitar PME na sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião