Galp paga dividendo a partir de 23 de maio

  • Lusa
  • 11 Maio 2023

A empresa vai pagar, a título de adiantamento, de 0,26 euros por ação a partir de 23 de maio, que perfaz um dividendo de 0,52 euros.

A Galp já pagou 0,26 euros de um dividendo total de 0,52 euros por ação, sendo a restante parte liquidada a partir de 23 de maio, foi comunicado esta quinta-feira ao mercado. “O restante valor do dividendo será pago a partir de 23 de maio”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os acionistas da Galp aprovaram, em assembleia-geral, o pagamento de um dividendo de 0,26 euros por ação, relativo a 2022. A este soma-se um montante também de 0,26 euros por ação, pago a título de adiantamento, que perfaz um dividendo de 0,52 euros.

O agente pagador é o banco Santander Totta. Na sessão desta quinta da bolsa, as ações da Galp desceram 1,23% para 10,46 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp paga dividendo a partir de 23 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião