BRANDS' CAPITAL VERDE EDP reúne especialistas em Madrid para debater o futuro do planeta

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 16 Maio 2023

“We Choose Earth” vai realizar-se a partir do Teatro EDP Gran Via, em Madrid, a 22 de junho, e contará com Amal Clooney, Celine Costeau, Peter Frankopan e Adam Grant, entre outros.

Alguns dos maiores especialistas mundiais sobre o futuro do planeta e algumas das vozes mais influentes contra as alterações climáticas vão reunir-se no dia 22 de junho no Teatro EDP Gran Vía, em Madrid. Amal Clooney, Adam Grant, Céline Cousteau e Peter Frankopan são algumas das caras conhecidas que vão participar no evento “We Choose Earth“.

A EDP organiza num dos seus principais mercados, Espanha, esta conferência global para promover um debate urgente e profundo sobre temas que têm impacto no dia-a-dia da Sociedade, de forma aberta e para o público em geral. A empresa assumiu que vai ser 100% verde até 2030 e liderar a transição para fontes limpas de energia e, por isso, quer promover um movimento de proteção do planeta no qual líderes, organizações e a sociedade em geral têm um papel fundamental.

Neste evento, haverá momentos de debate aprofundado e partilha de reflexões estratégicas sobre o futuro do planeta, as principais adversidades energéticas e ambientais e também sobre as inúmeras oportunidades que estes desafios apresentam. O programa pode ser visto no site da EDP.

Esta é a primeira vez que estas personalidades se juntam num mesmo evento, que contará com um programa com debates e apresentações sobre a transição energética e as alterações climáticas, bem como sobre um olhar sobre os mais recentes avanços e as estratégias no domínio da sustentabilidade.

Especialistas, inovadores, cientistas, artistas, cantores e líderes mundiais vão reunir-se em Madrid, para sublinhar a urgência de agir para salvar o planeta.

Em concreto, estarão em destaque: a harmonia e o equilíbrio entre os fatores humanos e ambientais; a importância da equidade, da justiça ambiental e da sustentabilidade para a sociedade; as diferentes dimensões a partir das quais se pode abordar a emergência climática; a necessidade de agir contra a poluição dos oceanos; os desafios e as oportunidades para as empresas nestes domínios, são alguns dos temas que serão abordados durante o evento de 22 de junho.

Já é possível adquirir bilhetes para assistir ao vivo (disponíveis no site da EDP) e participar deste debate. Porque a EDP acredita que a transição energética deve ser justa e estar ao serviço de todas as comunidades, todas as verbas angariadas serão destinadas a diferentes organizações sociais que atuam na proteção do planeta, nas causas sociais e na transição energética: ECODES, La España Azul y Ecomar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP reúne especialistas em Madrid para debater o futuro do planeta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião