União Europeia planeia compra conjunta de hidrogénio e de matérias-primas essenciais
Após ter realizado uma compra conjunta de gás, a UE quer avançar com os planos de compra conjunta de hidrogénio e de matérias-primas essenciais.
A União Europeia (UE) vai avançar com os planos de compra conjunta de hidrogénio e de matérias-primas essenciais, avançou o Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês). Esta tomada de posição surge após ter realizado, com sucesso, uma compra conjunta de gás.
A aquisição de gás conjunta reuniu os principais operadores do setor energético e correspondeu a uma procura de 10,9 mil milhões de metros cúbicos, mais de 80% do objetivo da UE para o final do ano, que era de 13,5 mil milhões. Entre os participantes estiveram a Engie, Equinor, Axpo e TotalEnergies.
Segundo refere o Financial Times, esta procura de aquisições conjuntas de gás reflete a necessidade da UE de “garantir o abastecimento de produtos essenciais” e “estabilizar os preços”, que subiram após Moscovo cortar com as exportações. Após esta experiência, o bloco tem em vista avançar com uma plataforma para fazer a ligação entre compradores e vendedores de hidrogénio e materiais para tecnologias verdes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
União Europeia planeia compra conjunta de hidrogénio e de matérias-primas essenciais
{{ noCommentsLabel }}