Hugo Boss instala campus digital em Gondomar

Em parceria com a neerlandesa Metyis, a gigante da moda alemã está a montar na região do Porto um escritório dedicado ao desenvolvimento das áreas de e-commerce, tecnologia e inovação.

A Hugo Boss decidiu instalar um campus digital em Gondomar, em parceria com a multinacional neerlandesa Metyis, que terá uma “equipa totalmente dedicada ao desenvolvimento das áreas de e-commerce, analytics, data, tecnologia e inovação da prestigiada marca de moda”.

Esta nova operação da Hugo Boss vai ser apresentada em detalhe no próximo dia 1 de junho, quando a Metyis finalmente inaugurar o centro de soluções digitais que começou a ser construído há dois anos num terreno localizado entre o Hospital da Universidade Fernando Pessoa e os Paços do Concelho.

Numa publicação no LinkedIn, a Hugo Boss descreve este novo hub digital na região do Porto como uma “plataforma de co-working” que envolve vários departamentos da organização, e que vai desempenhar um “papel chave” nesta área e ser “um grande passo para [a marca] se tornar na principal plataforma de moda premium voltada para a tecnologia” a nível mundial.

Em junho de 2021, quando a holandesa Metyis anunciou a construção de um hub tecnológico em Gondomar, calculou um investimento de dez milhões de euros e antecipou a criação até 2024 de cerca de mil novos empregos diretos “altamente qualificados” neste município da área metropolitana do Porto. Na área do recrutamento mostra várias vagas ainda por preencher.

A atualização dos valores do investimento e do número de postos de trabalho no Metyis Campus de Gondomar deverá ser feita durante o evento de inauguração agendado para a tarde de 1 de junho, para o qual foi convidado o ministro da Economia, António Costa Silva. Além do CEO da Metyis, Yogen Singh, está confirmada a presença do CEO da Hugo Boss, Daniel Grieder.

Daniel Grieder, CEO da Hugo Boss

Prestadora de serviços na área de tecnologia, gestão e consultoria digital, Internet das Coisas (IoT na sigla inglesa), big data ou e-commerce, a Metyis conta com 15 escritórios espalhados pelo mundo, identificando outras duas localizações em Portugal: Lisboa (Idea Spaces, Palacio Sotto Mayor) e Faro (Tec Campus da Universidade do Algarve).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hugo Boss instala campus digital em Gondomar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião