5 coisas que vão marcar o dia

Fernando Medina marca presença na conferência anual da CMVM. ISEG e INE celebram os respetivos aniversários e Luís Montenegro encerra as jornadas parlamentares do grupo na Madeira.

Esta terça-feira, dia 23 de maio, Fernando Medina marca presença na conferência anual da CMVM. Já o ISEG celebra o seu 112.º aniversário e lança um livro da autoria de vários economistas ligados a si, enquanto o INE festeja 88 anos com a publicação de sete destaques. O presidente do PSD, Luís Montenegro, encerra esta terça-feira as jornadas parlamentares do grupo na Madeira e o Eurostat publica os dados da sazonalidade no setor do alojamento em 2022.

CMVM realiza conferência anual com a presença de Fernando Medina

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai realizar a sua conferência anual, dedicada ao tema “Um futuro mais aberto ao mercado”. A realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a conferência pretende promover a discussão e o conhecimento em torno do mercado de capitais e irá contar com a presença do ministro das Finanças, Fernando Medina.

ISEG celebra 112º aniversário e lança livro “Por onde andou e para onde vai a Economia Portuguesa”

O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) celebra esta terça-feira o seu 112.º aniversário, lançando o livro “Por onde andou e para onde vai a Economia Portuguesa”. A obra é da autoria de vários economistas ligados ao ISEG, entre os quais Mário Centeno, Vítor Bento, Paulo Macedo, Francisco Louçã, entre outros.

INE celebra 88.º aniversário

O Instituto Nacional de Estatística celebra 88 anos e, para celebrar o ano do seu nascimento (1935), irá publicar sete destaques dedicados a diferentes temas. Entre os destaques escolhidos pelos INE estão dados relacionados com a segurança de informação nas empresas, as remunerações brutas por trabalhador nas administrações públicas e setor privado, os Censos de 2021, estatísticas do rendimento ao nível local, inquéritos de conjuntura às empresas e consumidores e ainda o tema: “Nascimento do primeiro filho: o que muda no padrão de despesas das famílias?”.

Luís Montenegro encerra jornadas parlamentares do PSD/Madeira

O presidente do PSD, Luís Montenegro, encerra esta terça-feira as jornadas parlamentares do grupo na Madeira. Sob o lema “Ambição para Portugal. Acreditar na Madeira”, Luís Montenegro irá falar na sessão de encerramento, às 12:45, após o presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, no Salão Nobre da Assembleia Regional da Madeira.

Eurostat divulga dados do alojamento local e do ensino

O gabinete de estatísticas europeu lança um conjunto de dados esta terça-feira, com destaque para a série sazonalidade no setor do alojamento em 2022, bem como dados relativos ao abandono precoce do ensino e da formação em igual ano. Segundo dados divulgados pelo INE, o alojamento turístico português recebeu 1,5 milhões de hóspedes e 3,5 milhões de dormidas só no primeiro mês do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião