Eurodeputado do Qatargate regressa ao trabalho na Eurocâmara

  • ECO
  • 24 Maio 2023

O regresso do eurodeputado belga só foi possível por lhe ter sido retirada a pulseira eletrónica, uma medida à qual estão sujeitos ainda os outros 2 eurodeputados do Qatargate.

Marc Tarabella está de volta ao trabalho no Parlamento Europeu (PE), cerca de três meses depois de ser detido e acusado no caso Qatargate, avança o Politico. O eurodeputado belga, eleito para o grupo socialista S&D, está acusado de corrupção, participação em organização criminosa e branqueamento de capitais numa investigação em curso que envolve o Qatar e Marrocos.

O regresso à Eurocâmara, já como eurodeputado não inscrito, só foi possível por lhe ter sido retirada a pulseira eletrónica, uma medida de coação à qual estão sujeitos ainda os outros dois eurodeputados do Qatargate. A grega Eva Kaili e o italiano Andres Cozzolino também querem voltar ao trabalho mas, por enquanto, ambos permanecem em prisão domiciliária.

Tarabella já fez saber que pretende concluir o mandato no PE em 2024 e afasta concorrer às eleições europeias agendadas para 6-9 de junho do próximo ano.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurodeputado do Qatargate regressa ao trabalho na Eurocâmara

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião