Juros implícitos no crédito da casa em novo mínimo

A taxa de juro implícita no crédito à habitação situou-se nos 1,016% em março, um novo mínimo histórico.

Os juros no crédito para a casa continuam a cair e já vão em 31 meses consecutivos de quedas. Em março, a taxa de juro implícita no crédito à habitação recuou para 1,016%, uma queda de 0,2 pontos base face a fevereiro e um novo mínimo histórico. Os dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) dão ainda conta de que a prestação média se manteve nos 237 euros pelo sétimo mês consecutivo.

Já nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro implícita passou de 1,732% em fevereiro para 1,665% em março. O valor médio da prestação nos contratos celebrados nos últimos três meses caiu de 301 euros para 297 euros.

No que diz respeito ao financiamento para a aquisição de casa, a taxa de juro implícita também recuou em 0,2 pontos base para 1,031%. Neste segmento, os juros dos contratos celebrados nos últimos três meses caíram para 1,628% em março.

A taxa de juro implícita do crédito à habitação tem acompanhado a evolução da Euribor, que está a negociar em terreno negativo a três, seis e 12 meses. Estes valores não têm, contudo, sido refletidos nos contratos de crédito à habitação com taxa variável, como a Deco tem vindo a denunciar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juros implícitos no crédito da casa em novo mínimo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião