Restauração foi o negócio com mais tentativas de assalto

  • ECO Seguros
  • 30 Maio 2023

Em 2022, subiram 4% as ocorrências registadas pela Prosegur devido a alarmes desarmados, comparando com 2021. Porto, Lisboa, Coimbra e Setúbal foram as mais afetadas. Negócios foram os mais visados.

Dados divulgados pela Prosegur Alarms revelam que 22% dos assaltos, em 2022, foram registados em negócios e habitações em que os alarmes se encontravam desligados. Das tipologias de negócio que sofreram mais assaltos, destacam-se os cafés, as papelarias e o retalho, sendo que a área da restauração é o tipo de negócio que registou mais tentativas de assaltos no decorrer do ano passado. Porto, Lisboa, Coimbra e Setúbal foram as regiões que registaram mais alertas de assaltos.

O mesmo estudo indica que se registaram mais tentativas de assaltos em negócios do que em habitações. Destas, o relatório indica que se registaram mais ocorrências em moradias, que comparativamente com 2021, tiveram um aumento de 8%.

“O resultado do relatório evidencia uma tendência crescente nos assaltos em casas em que os alarmes estão desligados. Com a Prosegur Smart App, é possível programar o alarme, ativá-lo e desativá-lo em segundos através de um smartphone e desde qualquer local”, apontou Carlos Vaqueirinho, Diretor-Geral da Prosegur Alarms.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Restauração foi o negócio com mais tentativas de assalto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião