SDC “dá” área da energia para se livrar da dívida

A construtora alienou as participações em quatro unidades das área de energias renováveis por um "valor simbólico". Livra-se da dívida, mas o negócio vai pesar nas contas.

A SDC Investimentos, a antiga Soares da Costa, chegou a acordo para a venda de participações que detinha em quatro sociedades no negócio das energias renováveis. A operação foi feita por um “valor simbólico”. O objetivo é reduzir a dívida.

“A SDC Concessões chegou a acordo com Infraventus Renewables Trading para lhe alienar as participações por si detidas nas sociedades Soares da Costa Hidroenergia, Soares da Costa Hidroenergia 1T, Soares da Costa Hidroenergia 4T, e Soares da Costa Hidroenergia 8T, que atuam na área de energias renováveis”, refere o comunicado enviado à CMVM.

“A alienação insere-se na estratégia delineada e reiteradamente anunciada de reestruturação do passivo financeiro do grupo encabeçado pela SDC Investimentos”, refere o mesmo comunicado, notando, no entanto, que o valor de venda foi reduzido.

A operação foi feita “por um preço simbólico mas, transferido o passivo financeiro, contribuindo em cerca de 6,8 milhões de euros para a redução do passivo bancário consolidado. A transação terá um impacto negativo nos resultados consolidados do grupo estimado em cerca de 300 mil euros”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SDC “dá” área da energia para se livrar da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião