F-Type ficou mais eficiente… mesmo com 300 cv

Aos 5.0 e 3.0, a Jaguar juntou agora um motor mais pequeno. O F-Type passou a contar com um 2.0 que promete, mesmo assim, toda a emoção na condução. Como? Com muita potência.

A Jaguar tem um novo motor para o F-Type. A juntar ao 5.0 e ao 3.0 há agora um dois litros que passa a ser o motor de entrada neste desportivo. Tem menos cilindrada, mas continua a ser bastante potente. E também mais eficiente.

“O novo motor Ingenium 2.0 a gasolina de 300 cv da Jaguar Land Rover é o motor de quatro cilindros mais potente de sempre produzido“, diz a marca. Produzido integralmente em alumínio, tal como o próprio F-Type, “aumenta a gama de motores do topo de gama Jaguar, do motor de quatro cilindros e 300 cv até ao V8 de 575 cv”.

A marca explica que o novo modelo mantém a performance esperada do F-Type e pode acelerar de zero aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 249 km/h. “O binário máximo elevado do novo motor Ingenium turbo é 400 Nm, e encontra-se disponível a partir de apenas 1.500 rpm. Este valor, em conjunto com a caixa Quickshift de oito velocidades, proporciona uma capacidade de resposta excecional em toda a gama de regimes.”

Apesar dos números expressivos em termos de desempenho, com este novo motor é o “F-Type mais eficiente na gama, com uma melhoria superior a 16% no consumo de combustível em relação ao 3.0 V6 de 340 cv, em conjunto com emissões de Co2 de apenas 163 g/km no ciclo europeu combinado”, diz a marca.

“A introdução do nosso motor avançado no F-Type de quatro cilindros criou um veículo com o seu próprio caráter. A performance é extraordinária e é equilibrada com a redução do consumo de combustível e um preço mais acessível, que permitem tornar a experiência F-Type mais acessível do que nunca“, nota Ian Hoban, Vehicle Line Director do Jaguar F-Type.

Os consumos são mais comedidos, assim como o valor que é preciso desembolsar para ter um novo F-Type. A marca revela que o Coupé já se encontra disponível na rede de concessionários Jaguar por 68.323,72 euros. Quem preferir a versão descapotável, o F-Type Convertible terá de gastar 75.473,24 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

F-Type ficou mais eficiente… mesmo com 300 cv

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião