Cinco pessoas detidas por especulação de bilhetes do jogo Sporting-Benfica

  • Lusa
  • 23 Abril 2017

Indivíduos foram detidos em flagrante delito pela ASAE, no sábado. As detenções foram efetuadas na sequência de anúncios de venda de bilhetes na internet com valores 200% acima do preço oficial.

Cinco pessoas foram detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por especulação de bilhetes do jogo Sporting-Benfica, que decorreu no sábado à noite, divulgou este domingo a entidade.

“A ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), procedeu, este sábado, em Lisboa e Cascais, à detenção em flagrante delito de cinco indivíduos e à identificação de mais duas pessoas, pelos crimes de especulação e venda irregular de bilhetes para o jogo da primeira Liga de futebol, entre o Sporting vs. Benfica”, refere o comunicado. Durante esta ação, foram ainda apreendidos 12 bilhetes para o jogo.

“As detenções foram efetuadas na sequência de anúncios de venda publicitados em ‘sites’ da internet, em que eram pedidos valores superiores a 200% sobre o preço oficial”, acrescenta a ASAE. Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias na segunda-feira para julgamento em processo sumário.

“A ASAE reitera o alerta aos consumidores para evitarem a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação punido com pena de prisão até três anos”, conclui a entidade.

Sporting e Benfica defrontaram-se no sábado num jogo da 30.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, tendo empatado a uma bola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco pessoas detidas por especulação de bilhetes do jogo Sporting-Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião