5 coisas que vão marcar o dia
Índice de preços da habitação, endividamento das empresas e particulares, debate sobre alteração dos estatutos das ordens profissionais e preparação do Conselho Europeu são destaques desta quinta.
A divulgação do índice de preços da habitação, os dados do endividamento das empresas e particulares, o debate parlamentar sobre a alteração dos estatutos das ordens profissionais, a preparação do Conselho Europeu e o Conselho de Ministros dedicado ao património são os destaques da agenda desta quinta-feira.
Índice de preços da habitação
Pelas 11 horas, será divulgado o índice de preços da habitação relativo aos primeiros três meses deste ano, elaborado pelo Instituto Nacional de Estatística. O indicador será importante para entender se os preços das casas continuam a aumentar e qual o número de contratos de compra e venda de casas foram assinados no primeiro trimestre deste ano.
Dívida de empresas, famílias e Estado
Também pelas 11 horas, o Banco de Portugal vai revelar o nível de endividamento das empresas e das famílias até ao final de abril. Também serão apresentados os dados de financiamento das administrações públicas, o que permite verificar qual o montante das subscrições líquidas de Certificados de Aforo no penúltimo mês antes do final da comercialização da série E.
Costa e estatutos das Ordens no Parlamento
A partir das 15 horas, o Parlamento reúne-se em plenário para debater a alteração aos estatutos das ordens profissionais. Em causa está, por exemplo, a obrigatoriedade de os estagiários passarem a ter de receber pelo menos 950 euros por mês. No final do plenário haverá ainda um debate preparatório com o primeiro-ministro, António Costa, relativo ao Conselho Europeu dos dias 29 e 30 de junho.
Propostas para habitação em debate na especialidade
A partir das 13 horas, no Parlamento, o grupo de trabalho da habitação vai votar na especialidade cada uma das propostas dos partidos para o pacote de medidas apresentado pelo Governo para esta área. A votação irá decorrer no âmbito da comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.
Conselho de Ministros dedicado ao património
O Conselho de Ministros reúne-se a partir das 9h30 em Évora. No final da sessão, serão apresentadas medidas para a área do património e para a eficiência hídrica. A reunião descentralizada dos ministros do Executivo socialista decorre no segundo e último dia da iniciativa Governo + Próximo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}