UE desembolsa mais 1,5 mil milhões de euros em ajuda à Ucrânia
Bruxelas está a ponderar um "apoio financeiro estável até 2027", revelou também Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.
A União Europeia (UE) vai desembolsar esta quinta-feira mais 1,5 mil milhões de euros em assistência macrofinanceira para a Ucrânia para ajudar o país a salvaguardar serviços e infraestruturas críticas, anunciou a presidente da Comissão.
“Hoje vamos desembolsar mais 1,5 mil milhões de euros em assistência macrofinanceira para a Ucrânia. Vamos ajudá-la a assegurar que serviços e infraestruturas continuam a funcionar enquanto estão na sua corajosa luta pela liberdade”, escreveu Ursula von der Leyen na rede social Twitter.
A presidente da Comissão Europeia acrescentou que “há mais a caminho” e que Bruxelas está a ponderar um “apoio financeiro estável até 2027”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UE desembolsa mais 1,5 mil milhões de euros em ajuda à Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}