BRANDS' CAPITAL VERDE JinkoSolar investe 7 mil milhões de euros na fábrica vertical integrada de Shanxi
A JinkoSolar vai fazer um investimento de 7 mil milhões de euros na fábrica vertical de Shanxi. O projeto vai avançar no primeiro trimestre de 2024 e visa produzir produtos TOPCon mais avançados.
A primeira fase deste projeto, com capacidade de 14 GW de lingotes, wafer, células e módulos, tem previsão para iniciar operações no primeiro trimestre de 2024, e irá produzir produtos TOPCon mais avançados e eficientes do que os atualmente disponíveis no mercado. Estima-se que 20% dos produtos N-Type globais serão fabricados lá quando as instalações atingirem sua capacidade total de 56 GW em 2025, podendo ser a mais avançada atualmente em produção.
O aumento do investimento é um grande passo para a JinkoSolar, depois de o TOPCon N-Type ter sido escolhido por quase todos os principais fabricantes e se tornou mainstream. A recente feira SNEC em Xangai convenceu a empresa de que está em melhor posição para liderar a transição da indústria em direção à tecnologia N-Type nos próximos anos.
“A melhoria da eficiência, desempenho e otimização de custos desempenham um papel fundamental no crescimento do TOPCon, o que nos dá confiança nessa tecnologia”, afirmou Dany Qian, VP da JinkoSolar na SNEC.
Com cada vez mais projetos comprovados de TOPCon e com a tecnologia HJT provavelmente isolada nos próximos anos, muitas empresas estão a acelerar a transição do PERC para o TOPCon N-Type para aproveitar seus benefícios. Embora alguns fabricantes tenham levantado preocupações relativamente à concorrência, a posição dominante da JinkoSolar no TOPCon está a tornar-se mais segura devido a esta integração vertical de 56 GW numa nova fábrica em Shanxi. Segundo a JinkoSolar, a eficiência atual das células TOPCon produzidas em massa é de 25,4% e a empresa pretende alcançar 25,8% no quarto trimestre. Prevê-se que a produção N-Type TOPCon da JinkoSolar represente até 40% do total global em 2023.
O investimento de 7 mil milhões de euros constitui um marco significativo de que a JinkoSolar está a reconstruir a sua cadeia integrada vertical dispersa, ao mesmo tempo que está a construir um fabrico mais avançado de tipo N num único local. “Esta nova fábrica vertical integrada de 56 GW do tipo N é um golpe de mestre e um desenvolvimento revolucionário para o setor”, afirmou um analista do SNEC.
Outra razão importante para a JinkoSolar escolher Shanxi como local da sua nova fábrica de 56 GW é a acessibilidade à eletricidade verde. Como membro da RE100, a JinkoSolar considera difícil escolher um local para satisfazer esta produção em grande escala com um fornecimento fiável de eletricidade verde.
A empresa de serviços públicos locais de Shanxi está empenhada em dar todo o apoio para atrair a JinkoSolar para o seu investimento em Shanxi. Este facto terá um efeito de atração para os fornecedores de equipamento e de matérias-primas do tipo N, que considerarão Shanxi para as suas necessidades de produção ecológica. Se tudo como esperado, a primeira cadeia de abastecimento de energia solar renovável do mundo nascerá em Shanxi.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
JinkoSolar investe 7 mil milhões de euros na fábrica vertical integrada de Shanxi
{{ noCommentsLabel }}