VCS – Verspieren compra corretora Serseguro
A corretora francesa continua a adquirir mediadoras de seguros para expandir a presença em Portugal e o diretor geral indica que é um processo que vai continuar.
A corretora VCS – Verspieren comprou 100% do capital da também corretora de seguros Serseguro que conta com mais de 10 mil clientes e uma carteira superior a 7 milhões de euros de prémios anuais. Com esta operação a VCS – Verspieren adiciona 6 novos escritórios à sua rede de distribuição e um volume de negócios de 700 mil euros por ano.
A Serseguros está baseada em Mem Martins, junto a Lisboa, à semelhança de outras operações manterá a marca e a sociedade separada da Verspieren Portugal tal aconteceu com as aquisições anteriores da mediadoras LINK, Macedos e João Maria. Ao consolidar este corretor a VCS e suas sociedades ultrapassam 5 milhões de euros de volume de negócios em Portugal o que a fará subir no ranking das maiores corretoras de seguros de Portugal em que estava colocada em 15º lugar segundo dados de 2022.
Rui Coelho, gerente anterior e cedente de 100% das quotas da sociedade, vai continuar à frente da Serseguro com Anabela Azevedo e Raul Bernardo, repetindo a VCS o modelo adotado nas outras sociedades recentemente compradas.
“Esta operação vai permitir disponibilizar aos clientes e parceiros da Serseguro um portfólio de produtos e serviços mais amplo, com oferta nacional e internacional, apoiando o seu crescimento orgânico e dando continuidade à estratégia da VCS – Verspieren de fazer crescer e fortalecer a sua rede de distribuição, antecipando-se novas operações de aquisição”, afirma Rogério Dias, Administrador-Delegado.
A Verspieren conta com 140 anos de história em França onde é o maior corretor de capital exclusivamente familiar. Tem 22 empresas e mais de 2 mil colaboradores, está presente em mais de 140 países e regista um volume de negócios em 2022 superior a 428 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
VCS – Verspieren compra corretora Serseguro
{{ noCommentsLabel }}