Joana Coelho é a nova diretora de recursos humanos da ASF
Afirma que quer contribuir de forma muito positiva para o desenvolvimento da cultura e equipas da autoridade de supervisão dos seguros e passou pela Metlife, Banco CTT e Sonae MC.
A nova diretora de recursos humanos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) já é Joana Gaudêncio Coelho após assumir o cargo no passado dia 5 de julho.
Psicóloga com MBA pelo INDEG/ISCTE, Joana Coelho tem um percurso profissional de mais de 20 anos em recursos humanos, tendo ocupado o cargo de Diretora de Recursos Humanos da MetLife Europe Limited, entre 2008 e 2014, tendo sido destacada para a operação desta seguradora no Reino Unido com o objetivo de
dinamizar a função de recursos humanos na operação inglesa e apoiar o processo de fusão entre
a MetLife e a Alico.
Entre 2015 e 2017, Joana Coelho foi diretora de Recursos Humanos do Banco CTT,
onde coordenou os projetos de recrutamento, seleção e integração da equipa do Banco, bem
como a definição e implementação de todos os processos de recursos humanos. Nos anos seguintes assumiu a função de Direção de Recursos Humanos na Sonae MC em diferentes áreas funcionais.
A nova Responsável do DRH, comentou a sua nomeação para área da supervisão e regulação dos seguros e fundos de pensões, afirmando que “é com muito entusiasmo e sentido de responsabilidade que vou liderar a Direção de Desenvolvimento de Recursos Humanos da prestigiada ASF”, acrescentando que com a experiência adquirida ao longo da carreira “em empresas de referência nacional e internacional, aliada aos profissionais de excelência com os quais irei ter o prazer de trabalhar, posso contribuir de forma muito positiva para o desenvolvimento da cultura e equipas da ASF”, concluiu Joana Coelho que sucede no cargo a Armando Pinheiro Santos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Joana Coelho é a nova diretora de recursos humanos da ASF
{{ noCommentsLabel }}