Verlingue compra corretora italiana Inser

  • ECO Seguros
  • 11 Julho 2023

O acordo prevê que a Verlingue se torne acionista maioritária da INSER, enquanto o acionista histórico, a ISA, permanecerá com uma participação minoritária.

A Verlingue, corretora europeia independente e familiar, anunciou a aquisição de uma participação maioritária na INSER como parte do plano estratégico ‘Verlingue 2024‘, focado em tornar a empresa uma corretora europeia de referência. A aquisição no mercado italiano consolida essa ambição, sendo o quinto mercado de implantação da Verlin, depois de França, Reino Unido, Suíça e Portugal.

Giorgio Franceschi, Diretor Executivo da ISA e Benjamin Verlingue, Deputy CEO do Grupo Adelaïde.

A parceria estabelecida prevê que a Verlingue se torne acionista maioritária da INSER, enquanto a acionista histórica ISA manterá uma participação minoritária, continuando a apoiar o crescimento da corretora italiana no mercado italiano. Com a aquisição, o Grupo Adelaïde, do qual a Verlingue faz parte, avança e execução do plano estratégico, comprometida em fornecer serviços de alta qualidade para seus clientes internacionais cada vez mais diversificados. Com a transação, 160 colaboradores da INSER juntam-se à Verlingue, elevando a participação internacional da empresa para representar 35% do volume de negócios.

A INSER é uma das principais corretoras independentes do mercado italiano de seguros, fundada em 1979 em Trente. Especializada em riscos empresariais e contratos públicos, a corretora italiana possui cerca de 160 colaboradores distribuídos por oito escritórios localizados no norte (Trento, Parma, Bérgamo, Vicenza, Udine) e centro (Rieti) de Itália.

Giorgio Franceschi, Diretor Executivo da ISA, declarou: “Estamos bastante satisfeitos com esta operação. Encontrámos no Grupo familiar Verlingue um parceiro internacional sólido e credível, que contribuirá agora para uma nova fase de desenvolvimento da INSER, uma filial histórica e importante da ISA, que acompanhámos e na qual continuaremos a estar presentes. A parceria entre a Verlingue e a ISA representa uma grande oportunidade para criar valor em benefício dos clientes, colaboradores e em todo o território”.

Pierpaolo Ruggeri, CEO da INSER, comentou a parceria: “O projeto europeu da Verlingue é entusiasmante e Itália representa um país estratégico. Graças a esta parceria, poderemos reforçar a nossa trajetória de desenvolvimento, não só através do crescimento orgânico, mas também de aquisições estratégicas, com vista a consolidar o nosso posicionamento e oferecer um serviço de elevada qualidade aos nossos clientes”.

Benjamin Verlingue, Deputy CEO do Grupo Adelaïde afirmou: “estou muito satisfeito com a entrada da Adelaïde em Itália, o quarto maior mercado de seguros da Europa. Isto abre muitas perspetivas positivas para os nossos clientes, que são cada vez mais internacionais. Num setor de atividade em consolidação, ser uma corretora familiar com uma visão ambiciosa e a longo prazo permite-nos propor um projeto atrativo para as equipas que decidem integrar a nossa aventura. Fico feliz com a escolha feita pela INSER e ISA”.

Anne-Jacques de DINECHIN, CEO da Verlingue disse: “o nosso sucesso internacional baseia-se em equipas fortes de gestão local em cada país. Com a aquisição da INSER, integramos no Grupo uma equipa de especialistas que desempenharão um papel fundamental na nossa ambição de sermos um player importante na Europa“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verlingue compra corretora italiana Inser

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião