Justiça vai investigar mais partidos do Parlamento depois das buscas ao PSD
A denúncia feita por dirigentes do PSD não identificados - que chegou ao Ministério Público no verão de 2020 - deu a pista sobre a possibilidade de existirem situações semelhantes noutros partidos.
No seguimento da controversa investigação ao PSD quanto ao alegado uso indevido de subvenções do Parlamento, as autoridades pretendem alargar o âmbito do caso aos assessores dos outros partidos da Assembleia da República (AR), noticia o Expresso esta sexta-feira.
O objetivo é tentar perceber se os assessores realmente trabalham para os respetivos grupos parlamentares ou se não têm qualquer tipo de atividade na AR e trabalham antes apenas para os partidos, recebendo na mesma dinheiro do Parlamento.
Segundo disseram fontes ao Expresso, a denúncia feita por dirigentes do PSD não identificados — que foi considerada “muito credível” e motivou as buscas realizadas na semana passada — deu a pista aos procuradores sobre a possibilidade de existirem situações semelhantes noutros grupos parlamentares, como, de resto, tem sido amplamente referido nos últimos dias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Justiça vai investigar mais partidos do Parlamento depois das buscas ao PSD
{{ noCommentsLabel }}