Infraspeak anuncia financiamento adicional de 7,5 milhões em ronda liderada pela Bright Pixel

Com sede no Porto e operações no Reino Unido, Espanha, França, Brasil, Argentina, Angola e África do Sul, a equipa da Infraspeak é composta atualmente por 164 pessoas.

A portuense Infraspeak, que detém uma plataforma inteligente de gestão de manutenção, assegurou uma extensão da Série A no valor de 7,5 milhões de euros, liderada pela Bright Pixel, (ex-Sonae IM), o braço de investimento de capital de risco do grupo Sonae. Esta extensão surge 18 meses após uma primeira ronda, no valor de 10 milhões, e contou ainda com os atuais investidores Caixa Capital e 500 Global. No total, arrecadou 17,5 milhões de euros na Série A.

Em comunicado, a empresa do Porto frisa que o mais recente financiamento permite “continuar a construir a equipa que sustentará a sua expansão global e a recrutar ativamente o melhor talento do mercado, alinhado com a visão da empresa”. Os próximos passos, indica ainda, passam pelo reforço da sua posição na Europa, desenvolvendo as operações no Reino Unido, França e Espanha, e pela aceleração da expansão na América Latina.

“Desde o início que a Infraspeak demonstrou a capacidade de capitalizar oportunidades num mercado com imenso potencial. Estamos entusiasmados por apoiar um player tão forte no espaço de maintenance management, nomeadamente através de um ambicioso plano de crescimento internacional apoiado por uma equipa empenhada e experiente”, sublinha Leonor de L’Hermite, Operating Partner da Bright Pixel.

Com sede no Porto e operações no Reino Unido, Espanha, França, Brasil, Argentina, Angola e África do Sul, a equipa da Infraspeak é composta atualmente por 164 pessoas espalhadas por várias geografias. Recentemente, a Infraspeak salienta ter realizado “contratações chave”, que lhe trazem experiências de marcas de classe mundial como a Symantec, Booking.com, Meta, Trustpilot e Goldman Sachs.

Somando mais de 750 clientes em 30 países, a plataforma que ajuda a gerir mais de 180 mil edifícios nos setores de saúde, educação, transportes ou hotelaria, tem na lista clientes como a Mota-Engil ATIV, Grupo Casais, Teleperformance, Primark, Sotécnica, Siemens, Nestlé, Vila Galé e Intercontinental Hotels.

“Tínhamos planeado fechar a Série B até meados de 2023, mas a oportunidade de trabalhar com a Bright Pixel e adiar esse processo até meados de 2024 e fazê-lo de forma mais estruturada, era muito atrativa. Queremos impulsionar a empresa, concentrando-nos em três objetivos principais: escalar com rapidez e eficiência, estabelecer-nos como líderes da categoria com produtos e serviços centrados no cliente, e nutrir uma equipa de classe mundial que personifica a excelência todos os dias”, resume Felipe Ávila da Costa, cofundador e CEO da Infraspeak.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Infraspeak anuncia financiamento adicional de 7,5 milhões em ronda liderada pela Bright Pixel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião