Onya Health adota trabalho remoto e escolhe Braga para acolher momentos presenciais

A agência de comunicação que integra o piloto do Governo da semana de quatro dias adotou o regime remoto e escolheu a cidade de Braga para realizar os encontros casuais de equipa.

Depois de quatro anos na zona metropolitana do Porto, a trabalhar em regime híbrido, a Onya Health adotou o regime de trabalho remoto e escolheu a cidade de Braga para realizar os encontros casuais de equipa. A nova sede, em Braga, fica num espaço de cowork.

“Adotamos o regime remoto e passamos a trabalhar 36 horas por semana. Por isso, decidimos fazer esta mudança por ser uma cidade que oferece um acesso mais facilitado que o Porto, nomeadamente a nível de trânsito”, justifica a diretora-geral da agência de comunicação especializada em saúde, Vânia Lima.

“Esta mudança estratégica demonstra o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho que privilegia a flexibilidade e a liberdade, mas que se esforça por manter o contacto entre os funcionários, através de brainstormings e team buildings”, continua, citada em comunicado.

A nova sede em Braga, fica num espaço cowork e servirá para reunir a equipa para encontros presenciais ocasionais. “A nossa prioridade é manter o regime remoto, que nos dá a possibilidade de aproveitar os benefícios da tecnologia e proporcionar uma experiência de trabalho mais equilibrada e gratificante para os nossos trabalhadores”, diz a responsável.

A agência de comunicação é uma das empresas que está a participar no projeto-piloto do Governo da semana de quatro dias de trabalho. Para já, o feedback é muito positivo.

“A equipa está mais feliz e motivada. Conseguimos aproveitar ainda mais o verão e estar mais com a família”, conta Vânia Lima.

O projeto tem uma duração de seis meses e termina no final do mês de novembro. A empresa garante que no fim da iniciativa vai avaliar o impacto desta medida, de forma a implementar este modelo permanentemente. “Acreditamos que o futuro passa por esta mudança”, diz ainda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Onya Health adota trabalho remoto e escolhe Braga para acolher momentos presenciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião