Comissário europeu Breton compra castelo em França
O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, comprou o Castelo de Gargilesse, em França. O valor da operação não é conhecido.
O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, comprou o Castelo de Gargilesse, em França, confirmou o Politico (acesso livre, conteúdo em inglês). O valor da operação não é conhecido.
Situado na aldeia francesa de Gargilesse-Dampierre, considerada um dos locais mais bonitos de França, o Castelo de Gargilesse foi construído pelos Condes de Gargilesse no século VIII.
O comissário europeu para o Mercado Interno adquiriu o imóvel a Annick Thévenin, uma pintora local que comprou o castelo em 1998 para o usar como galeria de arte. Breton não tenciona viver na propriedade e vai manter o castelo como um espaço cultural.
De acordo com o jornal local Le Berry Républicain (acesso pago, conteúdo em francês) o comissário francês fez a compra há vários meses por um valor não divulgado.
“Continuo a administrar o castelo, recebendo o público, a realizar exposições, esse é o desejo do Sr. Breton”, afirmou a pintora, em declarações ao mesmo jornal. Ao Politico, o gabinete de Breton confirmou a compra do castelo, mas escusou-se a fazer mais comentários, referindo que se trata de um assunto pessoal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comissário europeu Breton compra castelo em França
{{ noCommentsLabel }}