“Na Igreja há espaço para todos”, diz o Papa
"Na Igreja, há espaço para todos, para todos. Na Igreja, nenhum sobra, nenhum está a mais, há espaço para todos, assim como somos", disse o Sumo Pontífice.
O Papa Francisco garantiu esta quinta-feira aos milhares de jovens que se encontravam no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que “na Igreja há espaço para todos”.
“Amigos, quero ser claro convosco, que sois alérgicos à falsidade e à palavra vazia. Na Igreja, há espaço para todos, para todos. Na Igreja, nenhum sobra, nenhum está a mais, há espaço para todos, assim como somos”, afirmou Francisco, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, na cerimónia de acolhimento da JMJ.
Segundo o chefe da Igreja Católica, “jovens e velhos, saudáveis e doentes, justos e pecadores, todos, todos, todos, na Igreja há lugar para todos”. Às centenas de milhares de jovens, “todos juntos”, pediu que dissessem e repetissem “todos, todos”.
O Papa Francisco pediu ainda aos jovens para não se deixarem enganar pelas ilusões do mundo virtual, na cerimónia de acolhimento na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa. “São as ilusões do virtual e devemos estar atentos para não nos deixarmos enganar, porque muitas realidades que nos atraem e prometem felicidade depois mostram-se pelo que são, coisas vãs, coisas supérfluas, coisas que não servem e que nos deixam vazios por dentro”, disse Francisco, no Parque Eduardo VII, denominado por estes dias Colina do Encontro.
Antes, Francisco disse aos jovens, tratando-os por tu, que muitos, hoje, não são chamados pelo nome.
“Com efeito, o teu nome é conhecido, aparece nas redes sociais, é processado por algoritmos que lhe associam gostos e preferências. Mas tudo isso não interpela a tua singularidade, mas a tua utilidade para estudos de mercado”, alertou, questionando: “Quantos lobos se escondem por trás de sorrisos de falsa bondade, dizendo que sabem quem és, mas sem te querer bem, insinuando que creem em ti e prometendo que serás alguém, para depois te deixarem sozinho, quando já não lhes fores útil”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Na Igreja há espaço para todos”, diz o Papa
{{ noCommentsLabel }}