Mediadores de seguros Bull, Globo e Catarino avançam para fusão

As três empresas que não estavam no top 100 do setor em Portugal entram para as maiores 50. Juntam negócios e geografias e querem atingir 15 milhões em prémios.

A Globo – Corretores de Seguros vai passar a sociedade anónima incorporando as marcas Catarino Seguros e Bull Insurance. Esta fusão vai lançar a nova companhia para um volume de negócios superior a 800 mil euros por valores de 2022, passando a figurar no top 50 das maiores mediadoras de seguros em Portugal.

António Horta Salvo, Alfredo Sistelo e Luis Catarino trabalharam juntos na Global Seguros que foi fundada há 35 anos exatamente em 8 de agosto. Neste mesmo dia do ano decidiram a fusão dos seus negócios e uma nova etapa para o futuro.

O acordo foi divulgado esta terça-feira após um encontro entre António Horta Salvo, Alfredo Sistelo e Luis Catarino, em representação da Bull, Globo e Catarino, respetivamente. Estes três profissionais salientaram o simbolismo do dia 8 de agosto para esta fusão, dado que trabalharam juntos na seguradora Global que nasceu no século passado exatamente em 8-8-88.

Com uma carteira atual de aproximadamente 10 milhões de euros em prémios de seguros intermediados, a Globo e as incorporadas esperam alcançar 15 milhões durante o ano de 2024. A contribuição em negócio para a fusão vai incluir a Bull, com base em Caldas da Rainha e que faturou 437 mil euros em 2022, a Globo – com negócios de 140 mil euros e sede em Queluz e a Catarino, de Sintra, que obteve um volume de negócios de 229 mil euros.

Geograficamente a nova Globo vai estar presente em Bobadela, Cacém, Caldas da Rainha, Leiria, Lisboa, Queluz, Rio de Mouro, Sintra, Torres Novas e Torres Vedras.

Apostando num serviço de proximidade, dizem os empresários, o projeto Globo Business Partners diferencia-se dos existentes no mercado, “pela forma como remunerará os parceiros integrantes, oferecendo 100% do comissionamento base recebido de cada Seguradora”, concluem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mediadores de seguros Bull, Globo e Catarino avançam para fusão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião