Hospital de Loures assina acordos coletivos de trabalho que abrangem 1.387 trabalhadores
Estes acordos abrangem 1.387 profissionais e "visam assegurar a harmonização de regimes em matéria laboral, nomeadamente carreiras, componente remuneratória".
A administração do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, chegou a acordo com os sindicatos para aderir aos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), que irão abranger cerca de 1.387 trabalhadores, foi anunciado esta sexta-feira.
Em comunicado, fonte da unidade hospitalar refere que este acordo foi assinado com 16 sindicatos e associações sindicais. “Esta conquista reforça o compromisso do Hospital em promover e valorizar os seus colaboradores”, pode ler-se na nota.
A administração do HBA estima que os ACT sejam aplicáveis a cerca de 1.387 profissionais, explicando que “visam assegurar a harmonização de regimes em matéria laboral, nomeadamente carreiras, componente remuneratória, período normal de trabalho e avaliação do desempenho e respetivos efeitos”.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, no distrito de Lisboa, funcionou até 19 de janeiro de 2022 no regime de PPP, sendo gerido, até então, pelo grupo privado Luz Saúde. Atualmente, a unidade hospitalar tem gestão pública, assente no modelo de entidade pública empresarial (EPE).
A unidade hospitalar abriu em janeiro de 2012 para servir 278 mil habitantes dos concelhos de Loures, Odivelas, Mafra e Sobral de Monte Agraço.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hospital de Loures assina acordos coletivos de trabalho que abrangem 1.387 trabalhadores
{{ noCommentsLabel }}