Supervisores de seguros lusófonos reúnem em outubro em Lisboa
A ASEL, que junta há 20 anos os reguladores de 8 países lusófonos, volta a reunir em Lisboa em outubro com o foco na adaptação dos seguros à micromoblidade.
A ASF, autoridade portuguesa de supervisão de seguros, está a organizar a XXVII Conferência da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL), que se realiza na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa no próximo dia 3 de outubro. O evento está integrado na 20.ª Assembleia Geral da ASEL que este ano tem lugar em Portugal.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2023/08/asel_ecoseguros_800x450.png)
A Conferência irá debater os mecanismos de proteção dos lesados de acidentes de viação nas jurisdições lusófonas, o regime nacional do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel (SORCA) e os desafios da micromobilidade, “relevantes temas para o desenvolvimento da atividade seguradora e da respetiva regulação e supervisão nos mercados lusófonos”, refere a organização.
Fundada em 2004, a ASEL conta como membros efetivos a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF)a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) do Brasil, o Banco de Cabo Verde (BCV), a Autoridade Monetária de Macau (AMCM), o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), o Banco Central de S. Tomé e Príncipe (BCSTP) e o Banco Central de Timor-Leste (BCTL).
A organização tem ainda como membro observador a Direção-Geral de Supervisão de Atividades Financeiras e de Seguros do Ministério da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, enquanto Manuel de Jesus Costa e António José Félix Pontes, são membros honorários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Supervisores de seguros lusófonos reúnem em outubro em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}