Novobanco troca bolsa de Dublin pela de Lisboa para as suas obrigações cobertas
O banco quer também votar a exclusão da DBRS como agência de notação de risco de crédito para as obrigações hipotecárias.
O Novobanco convocou uma assembleia de obrigacionistas para 6 de outubro, em Lisboa, na qual vai ser votada, entre outros pontos, a modificação da plataforma de negociação das obrigações hipotecárias da Euronext Dublin para Lisboa.
Segundo a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os obrigacionistas vão deliberar sobre “a modificação da plataforma de negociação onde as obrigações hipotecárias estão admitidas à negociação, da Euronext Dublin para a Euronext Lisboa”.
Por outro lado, vão votar a exclusão da DBRS como agência de notação de risco de crédito para as obrigações hipotecárias e deliberar sobre a modificação do mecanismo de extensão de maturidade das obrigações hipotecárias de conditional pass-through para soft-bullet, bem como sobre a “remoção da conta de reserva detida pelo emitente junto do Account Bank em benefício das obrigações hipotecárias e sobre a substituição por uma reserva de liquidez”.
Da ordem de trabalhos faz igualmente parte, por referência às obrigações hipotecárias das séries um, dois, três, quatro e cinco, votar a inclusão de disposições que regulem a descontinuação de indicies de referência, “equivalentes às aplicáveis às obrigações hipotecárias” das séries seis e sete.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco troca bolsa de Dublin pela de Lisboa para as suas obrigações cobertas
{{ noCommentsLabel }}