Chega vai estrear-se no parlamento regional da Madeira
O Chega conseguiu eleger o seu primeiro deputado, sendo às 20:52 a quarta força política mais votada nas eleições regionais.
O Chega vai estrear-se na Assembleia Legislativa da Madeira na próxima legislatura, depois de hoje ter conseguido eleger o seu primeiro deputado, sendo às 20:52 a quarta força política mais votada nas eleições regionais.
De acordo com dados oficiais provisórios disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o cabeça de lista e líder regional do partido, Miguel Castro, foi eleito para ocupar um dos 47 lugares do parlamento regional.
O Chega concorreu pela primeira vez às regionais da Madeira em 2019, conseguindo 619 votos (0,44%), sem mandatos. As projeções da Universidade Católica para a RTP, aponta que o partido poderá obter nestas legislativas regionais entre 8% a 10% dos votos, o que lhe permitirá eleger entre 3 a 5 deputados.
O parlamento regional é atualmente constituído por 21 deputados do PSD, três do CDS-PP, 19 do PS, três do JPP e um da CDU (PCP/PEV).
Há quatro anos, os sociais-democratas perderam pela primeira vez a maioria absoluta que detinham desde 1976 e formaram um governo de coligação com o CDS-PP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chega vai estrear-se no parlamento regional da Madeira
{{ noCommentsLabel }}