CEO de grupo candidato à TAP em Lisboa na véspera de Governo aprovar privatização

Luis Gallego, CEO do grupo dono da Iberia e da British Airways, participa esta quarta-feira no World Aviation Festival, em conjunto com o presidente executivo da TAP.

O presidente executivo do grupo IAG, dono da Iberia e da British Airways, vai estar em Lisboa na quarta-feira para participar no World Aviation Festival, de que a TAP é parceira oficial. Presença em Portugal acontece um dia antes de o Governo aprovar em Conselho de Ministros o decreto-lei de reprivatização da companhia aérea.

O CEO da TAP, Luís Rodrigues, abre o evento na quarta-feira e será, a par de Luis Gallego, CEO do grupo IAG, um dos principais oradores da manhã. Os dois vão também estar juntos num painel de debate que contará ainda com a participação do presidente da Emirates, Tim Clark, o presidente da IATA, Willie Walsh, e Guliz Otzurk, da Pegasus Airlines.

A presença de Luis Gallego em Lisboa coincide com a semana em que o Governo vai aprovar o decreto-lei de reprivatização da TAP, em que vão constar as condições da operação. O anúncio de que o diploma iria ao Conselho de Ministros desta quinta-feira foi feito pelo primeiro-ministro, no debate na moção de censura do Chega, na semana passada.

É a segunda vez em pouco mais de dois meses que o CEO do grupo de que fazem parte também a Aer Lingus e a Vueling está em Portugal. Em junho, Luis Gallego veio com vários encontros institucionais na agenda, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros.

O grupo IAG também já contratou consultores para a corrida à reprivatização da TAP, como avançou o ECO. A Vieira de Almeida é o assessor jurídico e a Cunha Vaz & Associados o de comunicação. A Air France – KLM também já contratou consultores para a apoiarem na operação. A alemã Lufthansa também já está no terreno.

A TAP é a companhia parceira oficial da edição de 2023 do World Aviation Festival, que decorre entre terça e quinta-feira na FIL, em Lisboa. O evento conta com a presença de líderes das operadoras aéreas e aeroportos de todo o mundo e espera receber mais de cinco mil participantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO de grupo candidato à TAP em Lisboa na véspera de Governo aprovar privatização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião