EDP está no mercado para emitir duas linhas de obrigações verdes
A energética portuguesa está a emitir dívida para financiar e refinanciar o portefólio de ativos verdes. Linhas são de 5,5 e 8,5 anos.
A EDP está no mercado para emitir dívida verde, nomeadamente obrigações com maturidades de 5,5 e 8,5 anos, noticia a Bloomberg.
A operação visa “financiar ou refinanciar, no seu todo ou em parte” o portefólio de ativos verdes da EDP, conforme estabelecido no Green Finance Framework da empresa, adianta a agência.
A energética liderada por Miguel Stilwell d’Andrade deverá pagar, na maturidade mais curta, com prazo de abril de 2029, uma taxa de midswap (a média entre o preço de oferta e o de licitação) acrescida de cerca 110 pontos base. No prazo mais longo, com maturidade em abril de 2032, a taxa deverá ser de midswap mais 140 pontos base.
A Bloomberg adianta que os bancos bookrunners da operação são o JP Morgan, UniCredit , CAIXA, CaixaBI, Citi, ICBC, ING, Mizuho, Natixis, SMBC, StanChart e WFS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP está no mercado para emitir duas linhas de obrigações verdes
{{ noCommentsLabel }}