Airbnb quer lançar ofertas de arrendamento até um ano

Plataforma prepara-se para anunciar a "maior atualização" estratégica de sempre no próximo mês e admite interesse em lançar ofertas de arrendamento com prazos mais longos do que o habitual.

O Airbnb vai anunciar a “maior atualização de sempre” à plataforma no próximo mês, incluindo a possibilidade de os utilizadores arrendarem alojamentos pelo máximo de um ano, um prazo mais longo do que o habitual para esta aplicação.

O CEO da empresa dá uma entrevista ao Financial Times esta quarta-feira, na qual admite a intenção de ir “além das viagens”. Oferecer arrendamentos por prazos mais longos representa, assim, uma “enorme oportunidade”, disse Brian Chesky, salientando que a empresa quer estar mais presente no dia-a-dia dos utilizadores.

No segundo trimestre deste ano, só 18% das reservas através do Airbnb tinham prazos superiores a 30 dias. Além disso, segundo o jornal britânico, reservas por prazos superiores a três meses são ainda mais raras, pelo que o gestor acredita que há mercado por explorar.

Da nova estratégia do Airbnb, pouco mais se sabe. O responsável quer expandir o negócio na área das experiências e disse que estão a ser consideradas outras ideias, como oferecer serviços de aluguer de automóveis, por exemplo.

Ainda não se sabe se a empresa planeia lançar alguma destas novidades no mercado português. A plataforma é considerada um dos principais mercados de Alojamento Local no país, numa altura em que Portugal vive uma grave crise habitacional, em que muitos dos novos contratos de arrendamento são estabelecidos por prazos de um ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbnb quer lançar ofertas de arrendamento até um ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião