Corretora de seguros NacionalGest comprou 80% do capital da Liber Med

A empresa liderada por Cláudio Gonçalves junta a mediadora Liber Med reforçando a presença no Algarve com um agente exclusivo da Fidelidade e quase um milhão a mais em receitas.

A corretora de seguros NacionalGest e a medidora Libermed chegaram a um acordo integrar cerca de 80% do negócio da Libermed na NacionalGest, por troca de participações e integração de dois acionistas da Liber Med, Rui Pinto e Vera Custódio, na equipa de gestão da NacionalGest. Em conjunto atingiram quase 5 milhões de euros o que certamente fará a NacionalGest entrar no top 10 ECOseguros das corretoras em Portugal.

Cláudio Gonçalves e Rui Pinto. Juntos representam receitas de mediação de seguros de 5 milhões de euros.

Fonte da empresa indica que o acordo celebrado possibilita também à Liber Med, liderada por um dos seus acionistas, prosseguir a sua atividade nos moldes atuais como agente exclusiva da seguradora Fidelidade.

Com esta aquisição a NacionalGest reforça a sua posição em Lagoa e aumenta a presença no Algarve, com nova loja em Albufeira, atingindo assim, as 10 lojas no Algarve e 31 lojas a nível nacional.

A Liber Med é um dos maiores agentes exclusivos da Fidelidade, e estava em 43º lugar no ranking ECOseguros das Maiores Agentes de seguros em Portugal em 2021. No ano passado obteve um volume de negócios de cerca de 1 milhão de euros, e resultados líquidos de 332 mil euros.

Já a NacionalGest superou os 4 milhões de euros de receitas em 2022 e no ranking ECOseguros de um ano antes, tendo no ano passado obtido a promoção para corretora de seguros onde entrou diretamente para o 13º lugar.

Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, sublinha que esta operação é importante pelo que acrescenta em termos de negócio, mas também e sobretudo pelo que aporta em experiência e conhecimento. “O Rui Pinto é uma referência na distribuição de seguros e vem acrescentar muito valor à nossa empresa bem como toda a equipa que traz”.

Para os clientes da Liber Med a mensagem de Cláudio Gonçalves é a de irem “continuar a beneficiar da qualidade de serviço, com uma ainda maior capacidade de resposta, capilaridade geográfica e suporte tecnológico”.

O sócio maioritário da Liber Med, Rui Pinto afirmou nesta ocasião que na base “desta decisão estratégica está o propósito da NacionalGest em proteger pessoas, sejam clientes, a equipa interna ou agentes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora de seguros NacionalGest comprou 80% do capital da Liber Med

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião