Conselho de Finanças Públicas valida previsões macroeconómicas do Governo
Para o Conselho de Finanças Públicas, o cenário macroeconómico é "coerente com as restantes projeções" para a economia de Portugal.
O Conselho de Finanças Públicas (CFP) endossou esta segunda-feira as previsões macroeconómicas apresentadas na proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).
“Em resultado da análise efetuada às previsões macroeconómicas subjacentes à POE/2024 [Proposta de Orçamento do Estado para 2024] do XXIII Governo Constitucional, com base na informação atualmente disponível e ponderando os riscos identificados, o CFP endossa as previsões macroeconómicas apresentadas”, indicou, em comunicado.
Para o CFP, o cenário macroeconómico é “coerente com as restantes projeções” para a economia de Portugal, que incorporam informação relativa à evolução das principais economias parceiras, aos preços das matérias-primas nos mercados internacionais e as decisões de política monetária por parte do Banco Central Europeu (BCE).
Por outro lado, conforme sublinhou, todos estes cenários estão “fortemente condicionados por um elevado nível de incerteza” devido às tensões geopolíticas, à inflação e à consequente resposta dos bancos centrais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conselho de Finanças Públicas valida previsões macroeconómicas do Governo
{{ noCommentsLabel }}