Jornalista morto em bombardeamento israelita a sul do Líbano

  • Lusa e ECO
  • 13 Outubro 2023

Issam Abdullham, fotógrafo da Reuters, foi a vítima deste bombardeamento. A Al-Jazeera indica que dois jornalistas ficaram feridos neste ataque das forças israelitas.

Pelo menos um jornalista morreu e três outros ficaram feridos esta sexta-feira num bombardeamento das forças israelitas ao sul do Líbano, onde se regista um aumento da violência desde domingo passado.

Issam Abdullham, fotógrafo da Reuters, foi a vítima deste bombardeamento, de acordo com os media locais. Rockets caíram ao fim da tarde num setor onde se encontrava um grupo de jornalistas de pelo menos três órgãos de comunicação social diferentes, na aldeia fronteiriça de Aalma ech Chaab.

Dois dos jornalistas feridos quando o veículo em que seguiam foi atingido são uma correspondente e um repórter de imagem da Al-Jazeera, noticiou a estação televisiva, identificando-os como Karmen Bakhindar e Eli Brakhia, respetivamente.

O exército israelita anunciou que, nas últimas 24 horas, efetuou várias incursões terrestres na Faixa de Gaza, controlada desde 2007 pelo movimento islamita Hamas. O anúncio das incursões surge numa altura em que se aguarda que o exército israelita dê início a uma vasta ofensiva terrestre no território palestiniano, densamente povoado.

“Nas últimas 24 horas, as forças militares israelitas efetuaram incursões localizadas no interior do território da Faixa de Gaza” para procurar “terroristas” e “armas”, refere o exército um comunicado. Durante as operações, foram igualmente envidados esforços “para encontrar pessoas desaparecidas”, acrescentou o exército.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jornalista morto em bombardeamento israelita a sul do Líbano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião