Fintech Rauva reforça equipa de liderança com ex-quadro do Banco de Inglaterra

Tomás Oliveira da Silva junta-se à Rauva como Chief Risk Officer. Vem do Reino Unido, onde desempenhou funções na Autoridade de Regulação Prudencial do Banco de Inglaterra.

Tomás Oliveira da Silva reforça a equipa de liderança da Rauva como Chief Risk Officer (CRO). O português junta-se ao Chief Technology Officer (CTO) Maxence Cornet e ao CEO Jon Fath.

A Rauva reforçou a equipa de liderança com a entrada de Tomás Oliveira da Silva como Chief Risk Officer (CRO), num momento em que fintech, que fechou a compra do Banco Empresas Montepio por 35 milhões de euros, atravessa uma “fase de expansão e inovação”.

“A super-app da Rauva foi desenvolvida especificamente para tornar o empreendedorismo acessível a todos, facilitando o processo de gestão das finanças diárias e permitindo que as PME se concentrem no crescimento do seu negócio. Lançámos a aplicação há cinco meses e assinámos recentemente um acordo para a compra das ações do Banco Empresas Montepio, assegurando que o nosso lançamento em Portugal está bem encaminhado com a oferta de cada vez mais e melhores produtos e serviços. A conclusão da nossa equipa de liderança é fundamental para nos ajudar a concretizar esta visão”, diz Jon Fath, fundador e CEO da Rauva, considerado empreendedor do ano nos prémios atribuídos pela Startup Lisboa, citado em comunicado.

O novo Chief Risk Officer junta-se à equipa de liderança formada por Jon Fath (CEO) e Maxence Cornet (Chief Technology Officer) depois de mais de uma década no Reino Unido, onde, durante seis anos, desempenhou funções na Autoridade de Regulação Prudencial do Banco de Inglaterra. Licenciado em Economia e mestre em Economia Monetária e Financeira, Tomás Oliveira da Silva tem ainda no seu percurso o DF Capital Bank, banco especializado que oferece contas de poupança pessoais a particulares e produtos de financiamento comercial a PME britânicas.

“Estou entusiasmado por me juntar à Rauva, empresa que tenho vindo a seguir com grande interesse há algum tempo. A fintech conseguiu manter um foco claro nos seus objetivos e ambições, e está a avançar a um ritmo sem precedentes, um testemunho da sua liderança e de uma equipa multinacional dedicada. O seu recente acordo com o Banco Empresas Montepio, uma das primeiras aquisições deste tipo por empresas fintech a nível mundial, reflete essa ambição. Estou entusiasmado por fazer parte desta equipa”, afirma Tomás Oliveira da Silva, citado em comunicado.

Fundada em 2022, a Rauva afirma-se como uma super-app portuguesa para pequenas e médias empresas e freelancers, oferecendo uma solução integrada que permite realizar pagamentos, emitir cartões de débito, enviar faturas certificadas em conformidade com a Autoridade Tributária, gerir despesas, e ter o negócio acompanhado por especialistas, como advogados e contabilistas, segundo a fintech.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fintech Rauva reforça equipa de liderança com ex-quadro do Banco de Inglaterra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião