Dona da Primavera compra nova empresa portuguesa de software com vendas de 2 milhões e 18 funcionários

Esta é a sexta aquisição do ano feita pela Cegid no mercado ibérico. A portuguesa Vendus desenvolve e comercializa software para pequenas e médias empresas do setor da restauração e do retalho.

A Cegid anunciou a compra da empresa portuguesa de software Vendus, reforçando a sua oferta tecnológica para o setor de hotelaria, restauração e retalho em Portugal. Com esta aquisição, passa a ter acesso a um software de faturação online e POS (Ponto de Venda) para PME em Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Absorve uma empresa com 18 trabalhadores e vendas estimadas de dois milhões de euros este ano.

Só este ano, esta é a sexta aquisição feita pela dona da bracarense Primavera no mercado ibérico. “A Vendus é uma das empresas mais importantes de software de faturação online e ponto de venda em Portugal, o que reforça a nossa posição como fornecedor de referência para pequenas e médias empresas num dos mais importantes setores da economia portuguesa, a restauração e o comércio retalho”, diz Santiago Solanas, CEO da Cegid na região da Ibéria, América Latina e África.

A incorporação da Vendus reforça a oferta de soluções cloudda Cegid para PME de retalho e restauração. Um setor que, de acordo com a empresa, vale cerca de 25% do PIB ibérico, distribuído por mais de 900 mil empresas e com um baixo nível de digitalização.

A Vendus desenvolve e comercializa software de faturação online e POS (Ponto de Venda) para PME no setor do retalho e restauração em Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique — “mercados onde a Cegid tem vindo a expandir operação”, refere em comunicado –, contando atualmente com 15 mil clientes.

Com esta aquisição, a Cegid passa a gerir também o diretório de informação empresarial Racius, com dados de mais um milhão de empresas.

O CEO, Nuno Santos, e o CIO, Jorge Oliveira, da Vendus continuarão envolvidos após a aquisição estar finalizada. A Vendus conta com um total de 18 colaboradores que se juntam à Cegid a partir de hoje. A empresa prevê um volume de negócios de dois milhões de euros em 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Primavera compra nova empresa portuguesa de software com vendas de 2 milhões e 18 funcionários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião