Grupo Primavera e Cegid anunciam acordo de união

  • Lusa
  • 26 Julho 2022

Esta operação valoriza a "empresa conjunta em cerca de 6,8 mil milhões de euros”. O Grupo Primavera e a Cegid terão receitas pro forma na região ibérica de mais de 150 milhões de euros este ano.

A Cegid e o grupo Primavera anunciaram esta terça-feira um acordo de união, para reforço na Península Ibérica como fornecedor de software de gestão empresarial, valorizando a empresa conjunta em cerca de 6,8 mil milhões de euros.

“A Cegid, Cegid Meta4 em Portugal – um dos principais especialistas globais em soluções de gestão na cloud para profissionais nas áreas das finanças (ERP, tesouraria, impostos), recursos humanos (processamentos salariais e gestão de talentos), contabilidade, retalho, para empreendedores e pequenas empresas – anuncia hoje o acordo definitivo para unir-se ao Grupo Primavera – plataforma líder de ‘software’ de gestão em cloud na região ibérica”, referem as empresas, num comunicado conjunto.

De acordo com a mesma fonte de informação, “esta transação de ações cria um poderoso fornecedor de software de gestão empresarial na Península Ibérica e acelera a expansão internacional da Cegid, valorizando a empresa conjunta em cerca de 6,8 mil milhões de euros”.

As empresas informam que a Silver Lake continuará a ser o acionista maioritário da empresa, enquanto a Oakley Capital, que criou o Grupo Primavera através de uma série de 12 aquisições e que é o seu acionista maioritário, irá juntar-se à KKR e AltaOne como accionistas minoritários da Cegid. “Juntos, estes acionistas tornar-se-ão parceiros do CEO da Cegid, Pascal Houillon, do CEO do Grupo Primavera, Santiago Solanas, e do resto da equipa de gestão na próxima fase de crescimento da Cegid”, assinalam.

Espera-se que a transação esteja concluída no terceiro trimestre deste ano, estando sujeita aos processos de informação e consulta dos órgãos representativos de trabalhadores. De acordo com as empresas, juntos, o Grupo Primavera e a Cegid terão receitas pro forma na região ibérica de mais de 150 milhões de euros este ano.

“Atualmente, o Grupo Primavera tem 800 colaboradores distribuídos por cinco países, trabalha com 165.000 clientes ativos e alcançou uma receita de 76 milhões de euros em 2021”, referem. “Unir forças com o Grupo Primavera é uma enorme oportunidade para ambas as empresas e para os seus respetivos clientes. Tal como a Cegid, o Grupo Primavera oferece soluções úteis e inovadoras a parceiros e clientes na ‘cloud’, e alcançou um crescimento impressionante especificamente na Península Ibérica e em África”, destaca Pascal Houillon, CEO da Cegid, citado em comunicado.

“Estamos muito alinhados com a visão e ambição da Cegid e admiramos esta empresa há muito tempo. Tal como a Cegid, temos uma cultura empreendedora e apaixonada focada na excelência do produto, um forte compromisso com os clientes e uma visão orientada para o crescimento”, acrescenta Santiago Solanas, CEO do Grupo Primavera.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Primavera e Cegid anunciam acordo de união

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião