Seguros Vida. “Toda a gente se acha imortal” deixando a família exposta a riscos
Como é que as seguradoras Vida se podem aproximar dos clientes? Porque estão os portugueses a subscrever mais seguros de saúde? assista aqui o debate com dois protagonistas do setor.
A 4.ª Conferência Anual ECOseguros contou com o painel intitulado de “Vida: como estimular respostas às necessidades dos portugueses?”, moderado por Francisco Botelho, diretor ECOseguros e contou com a participação de Nelson Machado, Diretor-executivo Vida e Pensões Grupo Ageas e Marta Graça Ferreira, Presidente da Real Vida.
Neste debate, os dirigentes falaram sobre as estratégias implementadas pelas empresas para aumentar o volume de vendas do ramo Vida. Entre elas encontra-se a sensibilização para a importância de seguros de vida e também alguns serviços de oferta para os clientes. Para além disso, falou-se sobre a reduzida literacia financeira dos portugueses, os impactos que tal tem na vida das pessoas, e a importância de apostar na educação e consciencialização dos impactos da gestão financeira pessoal para a vida dos indivíduos e famílias.
Neste debate também se abordou a relação entre a falta de confiança dos portugueses no Serviço Nacional de Saúde e o aumento das subscrições aos seguros de saúde. Assista aqui ao painel:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguros Vida. “Toda a gente se acha imortal” deixando a família exposta a riscos
{{ noCommentsLabel }}