Escritórios da Altice France alvo de buscas policiais em processo fiscal

  • ECO
  • 7 Novembro 2023

Buscas estão relacionadas com o IVA aplicado às ofertas pacotes de televisão da Altice France entre 2013 e 2019. Porta-voz da empresa revela "espírito de cooperação" com polícia.

A polícia francesa realizou buscas aos escritórios da Altice France devido às taxas de IVA aplicadas às ofertas de pacotes de canais de televisão da empresa entre 2013 e 2019. “Está a decorrer serenamente, num espírito de cooperação”, disse esta terça-feira um porta-voz da empresa, citado pela Bloomberg.

A Altice France é um dos três ramos que compõem o grupo de telecomunicações do bilionário Patrick Drahi, juntamente com a Altice International, onde se inclui a Altice Portugal, e a Altice USA.

De acordo com a agência financeira, as obrigações da Altice France caíram na sequência das buscas: as obrigações sénior não garantidas, que vencem em 2028, perderam 1,3 cêntimos por euro, para 43 cêntimos.

A dívida no resto da estrutura de capital da empresa também caiu, com as obrigações de primeira garantia com vencimento em 2029 a descerem um cêntimo, para 0,71 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escritórios da Altice France alvo de buscas policiais em processo fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião