Audição de Cordeiro sobre OE volta a ser adiada. Será na próxima segunda-feira
Gabinete do ministro do Ambiente foi alvo de buscas no âmbito da investigação do Ministério Público aos negócios do lítio e do hidrogénio verde. O governante só deve ir à AR na segunda-feira.
A audição do ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, no Parlamento, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2024, voltou a ser adiada, depois de, na terça-feira, o seu gabinete ter sido alvo de buscas por causa de suspeitas em torno dos negócios do lítio e hidrogénio verde.
O governante estava para ir à Assembleia da República esta quarta-feira, dia 8, às 15h30. Entretanto, a audiência passou para sexta-feira, dia 10, às 9h. Agora, a data é prorrogada novamente, passando para a próxima segunda-feira, dia 13, às 15h30, de acordo com a calendarização publicada no site do Parlamento.
Já a audição do ministro das Infraestruturas, João Galamba, que foi constituído arguido, mantém-se agendada para esta sexta-feira, dia 10, às 15h30, segundo a página da Assembleia da República.
No anterior Executivo socialista de António Costa, Galamba foi secretário de Estado da Energia do ex-ministro Matos Fernandes, que também está implicado na Operação Influencer do Ministério Público.
Na passada terça-feira, o gabinete do Ministério do Ambiente foi alvo de buscas no âmbito da investigação do Ministério Público aos negócios do lítio e do hidrogénio, que levou o primeiro-ministro António Costa a demitir-se.
Também a secretaria de Estado da Energia e Clima, liderada por Ana Fontoura Gouveia, foi alvo de buscas, que se estenderam à Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), sendo que o seu presidente, Nuno Lacasta, acabou por ser constituído arguido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Audição de Cordeiro sobre OE volta a ser adiada. Será na próxima segunda-feira
{{ noCommentsLabel }}