Economia cresce e o tráfego nas autoestradas da Brisa também
Apesar dos efeitos negativos da Páscoa em abril e do ano bissexto em 2016, a Brisa registou um aumento de 3,3% do tráfego nas suas auto-estradas nos três primeiros meses do ano.
O tráfego nas autoestradas da Brisa Concessão Rodoviária aumentou 3,3% no primeiro trimestre, referindo a empresa que esta comparação é influenciada pela negativa pela Páscoa ter sido em abril e pelo ano bissexto de 2016.
Na informação divulgada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é dito que, “apesar do forte crescimento orgânico do tráfego”, de 6,5% em termos homólogos, o crescimento total do tráfego no primeiro trimestre “foi negativamente influenciado pelos efeitos Páscoa [que este ano foi em abril] e do ano bissexto” de 2016.
No ano passado, o crescimento do tráfego trimestral foi de cerca de 7% e apenas no primeiro trimestre de 2016 atingiu 9,9%.
Já analisando apenas o tráfego médio diário, o crescimento foi de 4,4%, tendo sido a A9 (CREL, em Lisboa) a autoestrada em que foi registado o maior crescimento, de 12,5%, seguida da A5 (que liga Lisboa e Cascais), com aumento de 7,6%, e da A10 (autoestrada do Ribatejo), com 7,4%.
Já a autoestrada A1, que liga Lisboa e Porto, teve um crescimento de tráfego de 3,2% entre janeiro e março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Economia cresce e o tráfego nas autoestradas da Brisa também
{{ noCommentsLabel }}