Moedas apoia “líder” do PSD e espera que seja o próximo primeiro-ministro
Como presidente da Câmara estou sempre do lado dos políticos que não polarizam", disse Carlos Moedas, à margem do evento da Unicorn Factory Lisboa a decorrer esta terça-feira na Web Summit.
“Apoio o líder do meu partido que espero seja o próximo primeiro-ministro”, garantiu Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, à margem da conferência de apresentação de um ano de fábrica de unicórnios, esta terça-feira na Web Summit, a decorrer até 16 de novembro.
O presidente da maior autarquia do país reagia assim à crise política que rebentou com a demissão de António Costa e que levou à marcação de eleições antecipadas a 10 de março. “Vamos para eleições (…) nenhum de nós esperava há um ano ir para eleições neste momento”, comentou ainda.
“O presidente da Câmara de Lisboa não governa com o Chega”, disse ainda. “As pessoas que votaram no Chega estão revoltadas com esta situação do país e há que respeitar essa revolta”, referiu ainda.
Atualmente, o executivo da Câmara de Lisboa, composto por 17 membros, integra sete eleitos da coligação “Novos Tempos” (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança) – que são os únicos com pelouros atribuídos –, três do PS, dois do PCP, três do Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre), um do Livre e um do BE.
“Como presidente da Câmara estou sempre do lado dos políticos que não polarizam”, continuou. “Os extremos, seja de esquerda ou de direita, estão a criar ódio”, referiu.
“Precisamos de um país com estabilidade política”, destacou. “O presidente da Câmara reage trabalhando todos os dias”, disse Carlos Moedas, reforçando que “Lisboa é estável” e que a autarquia apresentou esta terça-feira um orçamento de 1,3 mil milhões de euros.
Um orçamento que Moedas considera “quase impossível a oposição chumbar”. O orçamento representa um aumento de quase 40% em habitação, destacou, reforçando que neste campo a autarquia está a investir 560 milhões de euros, “só no ano que vem são 140 milhões”.
(notícia atualizada às 17h24 com mais informação )
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moedas apoia “líder” do PSD e espera que seja o próximo primeiro-ministro
{{ noCommentsLabel }}