WTW faz acordo para seguros com 40 empresas de trabalho temporário
A corretora vai calcular riscos, fornecer seguros específicos e dar capacidade de negociação às sócias da APESPE RH, que colocam mensalmente 35 mil trabalhadores temporários em empresas portuguesas.
A WTW acaba de estabelecer um protocolo com a APESPE RH, Associação Portuguesa das Empresas do Setor Privado de Emprego e de Recursos Humanos, para serviços de identificação e quantificação dos seus riscos das empresas sócias, fornecer acesso a seguros específicos para a atividade e dar capacidade para negociar com seguradoras.
A APESP RH agrupa 40 empresas de trabalho temporário que, em média, colocam, todos os meses, cerca de 35 mil trabalhadores em empresas portuguesas. Segundo fontes do setor, este serviço tem aumentado perante uma elevada procura de mão-de-obra temporária, e uma disponibilidade para trabalhos extra parte de pessoas empregadas para fazer face à atual crise económica das famílias portuguesas.
A WTW refere que o protocolo abrange a totalidade da carteira de seguros das empresas. “Destacamos o seguro de Acidentes de Trabalho que tem um peso significativo na estrutura de custos das empresas deste setor, mas também o seguro de caução, crédito e saúde são áreas de interesse para estas empresas”, informou a corretora, acrescentando que “os seguros mais específicos são os seguros de Directors & Officers (D&O) e Cyber”.
“A negociação dos seguros, a gestão dos mesmos e a gestão dos sinistros ao abrigo de cada seguro será realizada pela WTW em parceria com a empresa e com a seguradora”, adianta a corretora.
Nuno Arruda, Head of Portugal na WTW, afirma “acreditamos e tudo faremos para que este protocolo constitua uma efetiva mais-valia para os associados da APESPE-RH dados os desafios que a economia e o setor enfrentam”, conclui.
As pessoas colocadas pelas empresas sócias da APESP RH destinam-se principalmente à fabricação de componentes e acessórios para automóveis, fornecimento de refeições para eventos e outras atividades, transportes, empregados de aprovisionamento e armazéns e trabalhadores qualificados do fabrico de instrumentos de precisão, joalheiros e artesãos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
WTW faz acordo para seguros com 40 empresas de trabalho temporário
{{ noCommentsLabel }}