Vila de Rei investe 2,7 milhões na construção de 30 fogos a custos acessíveis
O município de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, vai investir 2,7 milhões de euros na construção de 30 fogos para habitação a custos acessíveis.
O município de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, vai investir 2,7 milhões de euros na construção de 30 fogos para habitação a custos acessíveis.
A medida surge no âmbito de um acordo de colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal de Vila de Rei, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMMT) e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a execução do projeto “Habitação Acessível”.
“A construção de mais 30 fogos habitacionais a custos acessíveis vem dar uma importante resposta para um alojamento condigno a famílias com menores rendimentos ou para os mais jovens, que pretendemos fixar e atrair para o nosso território”, explicou, em comunicado, o presidente do município de Vila de Rei, Ricardo Aires.
O lançamento de dois concursos públicos para a construção 30 fogos para habitação no loteamento do Vale Galego já foi publicado em Diário da República.
O primeiro diz respeito à empreitada referente aos lotes 18 e 19 e engloba a construção de 12 fogos, com um preço base de 1.106.500,00 euros e um prazo de execução de 18 meses.
A segunda empreitada a executar nos lotes 15, 16 e 17 apresenta um preço base de 1.659.500,00 euros e tem também um prazo de execução de 18 meses.
As duas empreitadas englobam a construção de um edifício de três pisos em cada lote, com duas habitações unifamiliares em cada piso (um T2 e um T3).
Segundo Ricardo Aires, esta ação tem como objetivo “colmatar necessidades de habitação existentes no concelho” e reforçar o parque habitacional “para famílias que não encontrem respostas no mercado tradicional por incompatibilidade entre os seus rendimentos e os valores de renda praticados”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vila de Rei investe 2,7 milhões na construção de 30 fogos a custos acessíveis
{{ noCommentsLabel }}