PSD chama presidente da ANA ao parlamento por causa do caos no aeroporto de Lisboa

  • Lusa
  • 17 Maio 2017

Os social-democratas criticam a demora na resolução do problema no abastecimento dos aviões, que ditou o cancelamento de dezenas de voos na semana passada.

O PSD quer ouvir no parlamento o presidente da ANA-Aeroportos devido aos problemas registados no aeroporto de Lisboa na semana passada, na sequência de uma avaria no abastecimento de combustível.

Num requerimento entregue esta quarta-feira pelo PSD na Assembleia da República e dirigido ao presidente da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, os sociais-democratas salientam que “o Aeroporto de Lisboa viveu no passado dia 10 de maio um cenário caótico devido a avaria inédita no sistema de abastecimento de combustível das aeronaves, e que demorou horas a ser resolvida”.

"O Aeroporto de Lisboa viveu no passado dia 10 de maio um cenário caótico devido a avaria inédita no sistema de abastecimento de combustível das aeronaves, e que demorou horas a ser resolvida.”

PSD

Requerimento

“Milhares de pessoas ficaram retidas na zona de embarque do Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, à espera de informações sobre o atraso ou eventual cancelamento de voos, com os passageiros a descreverem um cenário de confusão total”, refere ainda o requerimento.

Para os sociais-democratas, “é relevante conhecer a razão de tais acontecimentos” e por isso pedem a audição na Comissão parlamentar de economia do presidente da ANA-Aeroportos, S.A.

De acordo com a ANA, no dia 10 de maio devido ao problema no sistema de abastecimento de combustíveis foram cancelados 64 voos, 11 divergidos e 322 afetados por atrasos foram disponibilizadas camas da Proteção Civil para passageiros que tiveram de dormir no aeroporto.

O sistema de abastecimento de combustível ao Aeroporto de Lisboa é da responsabilidade do GOC [Grupo Operacional de Combustíveis, liderado pela Petrogal e que reúne as principais petrolíferas].

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD chama presidente da ANA ao parlamento por causa do caos no aeroporto de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião