Pagamentos na rede Reduniq aumentaram 13% em novembro
Os negócios registaram um crescimento de 13% da faturação, com o valor médio que cada consumidor gastou a ser de 170 euros, mais cinco euros que período homólogo.
Os pagamentos na rede Reduniq aumentaram 13% em novembro, mês em que se realizou o período de descontos Black Month, face ao mesmo período do ano passado, indicou esta quinta-feira o relatório Reduniq Insights.
Segundo a análise aos pagamentos com cartão nos comércios da Reduniq, entre os dias 1 e 27 de novembro, os negócios registaram um crescimento de 13% da faturação, com o valor médio que cada consumidor gastou a ser de 170 euros, mais cinco euros face ao período homólogo de 2022.
As datas de maior consumo foram a sexta-feira de Black Friday, 24 de novembro, e o sábado seguinte, 25 de novembro. A informação não indica os valores absolutos gastos pelos consumidores.
Citado em comunicado, o administrador da Unicre Tiago Oom disse que estes dados “comprovam que cada vez mais pessoas usam os meios eletrónicos de pagamento”, mesmo para valores pequenos, e sublinhou que a Black Friday deixou de ser um dia de promoções para passar a um período alargado a que se juntam também as vendas da época de Natal.
Em novembro, mais de 20% do total de faturação veio das categorias ‘moda’, ‘eletrodomésticos e tecnologia’ e ‘artigos de decoração’.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pagamentos na rede Reduniq aumentaram 13% em novembro
{{ noCommentsLabel }}