Greenvolt ajuda Fundação Champalimaud a consumir energia 100% limpa
Além da energia gerada pelos painéis instalados no centro clínico, a fundação irá consumir também energia limpa gerada por outras comunidades geridas pela Greenvolt
A Greenvolt e a Fundação Champalimaud firmaram um acordo para a criação de uma comunidade de energia renovável com uma capacidade de geração de energia a partir da irradiação solar de 861 killowatt-hora pico (kWp). Com esta parceria, a instituição garante que, num espaço de cinco anos, passará a ser a primeira na área da saúde a nível mundial a consumir apenas energia limpa.
Com os 1.580 painéis solares instalados na cobertura do centro clínico Champalimaud, a Greenvolt explica que será possível alcançar uma produção anual de 1.437 megawatt-hora (MWh) “de energia totalmente limpa”, o que evitará a emissão anual de mais de 380 toneladas de dióxido de carbono (CO2).
Além da energia gerada pelos painéis solares instalados no centro clínico, a fundação irá consumir também energia limpa e mais barata gerada por outras comunidades geridas pela Greenvolt e localizadas num raio de cerca de quilómetros.
“Desta forma, num prazo de cinco anos, a instituição será a primeira a nível mundial a consumir 100% de energia limpa“, garante o comunicado divulgado esta quarta-feira.
“A Fundação Champalimaud, além da excelência do trabalho desenvolvido na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, pretende deixar a sua marca também na sociedade, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida de todos”, cita a nota enviada as declarações de João Manso Neto, CEO da Greenvolt.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt ajuda Fundação Champalimaud a consumir energia 100% limpa
{{ noCommentsLabel }}