Media Capital paga dividendo de 4,2 cêntimos a partir de 4 de janeiro
A partir de 29 de dezembro, "as ações representativas do capital social da Sociedade serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao dividendo", indica a Media Capital.
O grupo Media Capital vai começar a pagar um dividendo bruto de 4,2 cêntimos por ação aos acionistas a partir de 4 de janeiro, segundo foi decidido na Assembleia Geral Extraordinária e comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira.
Segundo o grupo, encontram-se “a pagamento dividendos aos Acionistas, provenientes de reservas livres, a partir de 4 de janeiro de 2024 (inclusive)”. No caso daqueles a quem se aplica uma taxa de IRS de 28%, o valor líquido é de 3,02 cêntimos.
“Nos termos do Regulamento aplicável, o pagamento dos dividendos será efetuado através da Central de Valores Mobiliários, sendo Agente pagador o Banco Santander Totta, S.A.”, indica a Media Capital. Além disso, informam que a partir de 2 de janeiro, “as ações representativas do capital social da Sociedade serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao dividendo”.
A Media Capital, dona da TVI, tinha indicado antes que o valor a distribuir ascendia a 3,5 milhões de euros. No ano passado a empresa teve lucros de 36,7 milhões de euros, em grande parte devido à mais-valia conseguida com a venda do negócio das rádios. Já no primeiro semestre de 2023 teve prejuízos de 4,8 milhões de euros e anunciou a intenção de avançar com um plano de rescisões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Media Capital paga dividendo de 4,2 cêntimos a partir de 4 de janeiro
{{ noCommentsLabel }}